Portal Fenajud - Conselho de Representantes da Fenajud começa com participação efetiva dos sindicatos

  • Publicado: 6 Jul 2017
  • 37 Visualizações

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Luiz Fernando Souza, acompanhado de demais conselheiros da Entidade, abriu oficialmente nesta terça-feira (04) a reunião ordinária do Conselho de Representantes (CR), que acontece em Brasília. Os representantes dos Estados cumprem até o fim desta quarta (05) uma extensa pauta de atividades.

Na abertura o presidente da entidade, Luiz Fernando Souza, fez um balanço dos últimos atos da categoria e enfatizou a importância da participação dos sindicatos e suas bases nas mobilizações contra as retiradas de direitos. Além disso, Luiz relatou o protagonismo da Fenajud nos últimos anos em relação às “reformas” da Previdência e Trabalhista, e outros itens que estiveram e estão permanentemente na agenda de trabalho da categoria.

No início dos trabalhos, o Secretário-Geral, Marcos Fabre, fez a leitura do regimento do Conselho de Representantes e leitura da ata anterior. Em seguida, o 2º secretário-Geral, Israel Borges, realizou a apresentação dos trabalhos da diretoria, quadro de posicionamento das deliberações anteriores e do Planejamento Estratégico, além do cronograma de trabalho para 2º semestre.

Ainda durante a manhã, os dirigentes debateram sobre o Novo estatuto, análise da conjuntura atual e perspectivas frente aos novos cenários; consolidação da base e posicionamento sobre a criação de novas entidades nos estados e relação com entidades nacionais e internacionais.

Na segunda parte das atividades, os coordenadores regionais levantaram as questões de cada região e apresentaram as deliberações dos últimos encontros. Também foi destinado um tempo para que os sindicatos pudessem levantar temas e encaminhamentos para serem debatidos no Conselho de Representantes, que termina nesta quinta (05).

Voltar | Versão para Impressão