Presidente do Sinpojud é eleito para compor nova diretoria da CTB Bahia

  • Publicado: 14 Jun 2017
  • 511 Visualizações


O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, foi eleito para integrar a nova direção da CTB Bahia. A eleição ocorreu durante o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia, realizado nos dias 9 e 10 de junho, em Salvador.

O evento, que teve como tema “Democracia Resistência e Luta”, contou com a presença de trabalhadores classistas de todo o estado e reuniu cerca de 650 delegados e delegadas de todas as entidades sindicais filiadas, para debater a conjuntura política atual, discutir um plano de lutas e eleger a nova direção da Central para os próximos quatro anos.

O metalúrgico Pascoal Carneiro foi eleito o novo presidente da CTB Bahia, substituindo Aurino Pedreira, que assume agora a secretaria de Relações Internacionais.

O novo presidente da CTB Bahia destacou os desafios de assumir a direção Central na atual conjuntura e convocou a direção eleita para lutar pelas garantias dos direitos da classe trabalhadora. “Precisamos fazer uma grande campanha de mobilização da população contra as reformas trabalhista e previdenciária, informando sobre as reais ameaças atrás das propostas defendidas pelo presidente Michel Temer. A população não tem conhecimento sobre a maior parte do povo”, afirmou.

Para o presidente do Sinpojud, que agora faz parte da direção plena da CTB, esse é um momento importante para os trabalhadores baianos e deve ser de união entre as categorias. “Representarei o Sinpojud e os servidores do Judiciário na diretoria CTB, lutando pela nossa categoria e buscando apoio para alcançar nossos objetivos. É preciso lutar e avançar nas lutas pelos direitos dos trabalhadores do serviço público e para isso precisamos unir forças”, destacou Castro.

Clique AQUI e confira abaixo a nova diretoria da CTB Bahia, que ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos.



Voltar | Versão para Impressão