Servidores de Ilhéus recebem vacina contra H1N1

  • Publicado: 30 Maio 2016
  • 1006 Visualizações


Os servidores do Fórum Epaminondas Berberte de Castro, da comarca de Ilhéus receberam, na manhã desta segunda-feira (30), a vacina contra o virus H1N1.

De acordo com o servidor da comarca, Makrisi Angeli, a ação foi uma iniciativa da Unidade Gestora local que conseguiu a vacina com a prefeitura de Ilhéus. Durante a ação todos os funcionários que trabalham na comarca, foram beneficiados.

Pensando na saúde dos servidores, a diretoria do Sinpojud protocolou o Ofício nº 086/2016, no Tribunal de Justiça da Bahia, solicitando a vacinação para os servidores do Judiciário, que trabalham diariamente em exposição ao público. A diretoria informa ainda que continuará buscando junto ao TJBA que o ofício seja atendido.


Grupos prioritários

Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde (público e privada), mulheres grávidas e puérperas, até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas sócioeducativas, estão na lista de prioridade. No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional.

Cuidados

As autoridades sanitárias orientam à população que tomem certos cuidados para evitar contrair a gripe H1N1, como a lavagem das mãos várias vezes ao dia; evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro, com lenço descartável; manter os ambientes ventilados; evitar aglomerações e ambientes fechados.

Voltar | Versão para Impressão