Portal Fenajud - FENAJUD e sindicatos filiados participarão do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

  • Publicado: 30 Maio 2016
  • 308 Visualizações

No próximo dia 31 de maio, terça-feira, a partir das 09 horas, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O evento conta com o apoio da FENAJUD e centenas de entidades que representam o servidor público em todo o País.

No seu último encontro de representantes sindicais, realizado no último dia 21 de maio, a FENAJUD e sindicatos filiados, deliberaram por firmar posição contrária ao PLP 257/16 e à reforma da Previdência, principalmente no que se refere ao aumento da alíquota previdenciária bem como a elevação da idade mínima para aposentadoria. A decisão do Presidente exercício Michel Temer de acabar com o Ministério da Previdência e transformá-lo numa Secretaria ligada ao Ministério da Fazenda, foi outo fator que causou indignação aos dirigentes sindicais que representam os servidores do Judiciário nos Estados.

Devemos estar atentos pois corre nos bastidores a informação de que o Governo Temer deve promover a fusão dos Ministérios da Fazenda, Planejamento e Gestão e Secretaria da Previdência Social para criar o Ministério da Economia, atribuindo superpoderes ao Ministro Henriques Meireles, esclareceu a diretoria da FENAJUD. "É necessário unirmos o movimento sindical contra essa e qualquer outra reforma danosa a classe trabalhadora, pois provaremos a este ou qualquer outro Governo que a conta da crise não pode ser paga pelos trabalhadores e que o déficit da Previdência é um discurso sem fundamento para entregar a Previdência ao sistema financeiro", enfatizou Luiz Fernando Souza, Presidente da FENAJUD.

Participarão do lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Previdência, além dos Diretores da FENAJUD, os representantes de sindicatos de servidores do Judiciário dos Estados. “Vamos demonstrar a nossa força, pois unidos somos mais fortes”, adiantou Adda Monteiro Lobato, Presidente do Sindijudiciário/ES, que confirmou sua presença no lançamento da Frente Parlamentar na próxima terça-feira.

Voltar | Versão para Impressão