Diretoria do Sinpojud participa de Coletivo Jurídico da FENAJUD

  • Publicado: 24 Maio 2016
  • 1062 Visualizações


A diretoria do Sinpojud e seus assessores jurídicos participaram, de 19 a 21 de maio em Fortaleza -CE, do Coletivo Jurídico e do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

O evento, que teve como tema encontro "Fortalecer a luta contra a retirada de direitos - Não vamos pagar a conta", discutiu o PLP 257/2016, que retira direitos dos servidores e analisaram o atual cenário político e econômico e fizeram deliberações importantes para a categoria.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, que também é membro do Conselho Fiscal da Fenajud, reiterou seu compromisso com a categoria e se comprometeu em continuar lutando pelos servidores da Bahia no âmbito nacional. "Esse PLP 257/2016 é um retrocesso para o serviço público e para os trabalhadores. Não vamos permitir que nossos direitos adquiridos sejam retirados de forma arbitrária. O Sinpojud, ao lado da Fenajud, vai lutar e reivindicar que nossos direitos sejam mantidos" garantiu Castro.

Para o servidor, Diego Diniz, que é membro do Conselho Fiscal do Sinpojud e da Fenajud, a participação do sindicato em um evento nacional é importante para toda categoria. "A força de um sindicato se mede pelo comprometimento da diretoria para com o filiado, bem como pela corpo jurídico que este possui e o Sinpojud vem mostrando o seu compromisso com toda a categoria", destaca Diniz.

Além do presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, da diretora de Assuntos Jurídicos, Maria José Silva "Zezé" e do conselheiro fiscal, Diego Diniz, também participaram do Coletivo Jurídico, os advogados e assessores jurídicos do Sinpojud, Claudio Balthazar, Goya Lamartine e Danilo Ribeiro.

Voltar | Versão para Impressão