Sinpojud participa de seminário sobre Reforma da Previdência, Saúde e Terceirização

  • Publicado: 20 Maio 2016
  • 976 Visualizações

Os diretores do Sinpojud Jorge Cardoso, Girlene Santana e Mauricio Souza participaram nesta quinta (19) e sexta-feira (20s) do Seminário Nacional, promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) com o tema "Reforma da Previdência, Saúde e Terceirização".

Especialistas renomados no assunto ministraram palestra durante o seminário, como Decio Bruno Lopes, vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal; Dr. Daisson Portanova, Consultor em Matéria revidenciária e de Direito Social; Jane Lúcia Bereanger, Doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; Pedro Maurício Pita Machado, advogado trabalhista; Delaide Alves Miranda Arantes, Ministra do TST e o senador Paulo Paim.

Os especialistas discorreram sobre os malefícios imediatos gerados aos trabalhadores brasileiros ao serem aprovados projetos que admitem a terceirização sem limites, que permite contratar mão de obra fim, flexibilização dos direitos trabalhistas, permitindo que se prevaleça a negociação entre patrões e empregados e que tenham valor superior às leis vigentes (a chamada prevalência do negociado sobre o legislado), que podem atingir de forma danosa a classe dos trabalhadores.

"Na prática as proposituras visam beneficiar o ramo empresarial, destituindo o direito e as garantias do trabalhador previstos na CLT, precarizando e desvalorizando a mão de obra, regulamentando a atividade exaustiva e degradante e impondo um ritmo de escravidão oficial", afirmou o diretor de Imprensa do Sinpojud, Jorge Cardoso.

O Sinpojud é totalmente contrário a todos os projetos que visem favorecer a empresas, reduzir e cortar direitos sociais e trabalhistas."Cabe a todos nós resistir e lutar para evitar o avanço desses projetos" finaliza Cardoso.

Voltar | Versão para Impressão