Diretoria e técnicos judiciários discutem propostas para nova LOJ

  • Publicado: 19 Maio 2016
  • 1909 Visualizações


O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, e os diretores Luiz Félix "Quixabeira", Maurício Souza e Girlene Santana, se reuniram na manhã desta quinta-feira (19) com técnicos judiciários para discutir as propostas a serem feitas para as alterações do texto da nova Lei de Organização Judiciária – LOJ.

Durante a reunião os servidores fizeram sugestões importantes para a proposta, que será protocolada no Tribunal de Justiça da Bahia pelo Sinpojud no próximo dia 25 de maio, dentro do prazo estipulado pela Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno do TJBA, para o envio de sugestões.
A diretoria do Sinpojud vem se reunindo com a categoria para ouvir suas demandas e propostas e pretende elaborar um texto que contemple todos os cargos e tenha como pontos prioritários a remoção de servidores, o acúmulo de cargos, o pagamento de substituições, atribuições de cargos/carreiras, a mudanca de escolaridade do técnico para nivel superior, dentre outros.

Para Dhaiane Argolo, escrevente da 2° vara cível, a reunião foi produtiva e mostra o desejo de aproximação da gestão com a categoria. "Quero parabenizar o presidente Zenildo, pela abertura de diálogo, estamos vendo que o Sinpojud está querendo se aproximar da base, que em sua maioria é formada por técnicos e essa reunião é um exemplo disso. Estou muito confiante que o que vai sair daqui será transformado em ações" declara a servidora.

Desde que assumiu a presidencia do Sinpojud, Zenildo Castro, vem tentando manter o diálogo com toda a categoria e acredita que com a participação dos servidores e do sindicato o novo texto da Lei de Organização Judiciária será mais justo para os servidores. "Quando assumi prometi que lutaria por todos os cargos e é o que estou fazendo, por isso acredito ser importante ouvir de perto as sugestões dos servidores. O Sinpojud vai estar atenta para que os servidores não sejam prejudicados e venham a ser contemplados com melhorias para a categoria" finaliza Castro.

Durante a reunião também ficou definido a realização de um seminário para os técnicos no mês de julho, com data ainda a ser definida e que em breve será divulgado no portal do Sinpojud.

Voltar | Versão para Impressão