Portal CSPB - CSPB e Nova Central tratam sobre agenda positiva com Ministério do Trabalho

  • Publicado: 18 Maio 2016
  • 307 Visualizações

Representantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, e da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, acompanhados pelo deputado federal Roberto de (PV/SP) reuniram-se com o ministro do Trabalho, em exercício, Ronaldo Nogueira, nesta terça-feira (17), com o objetivo de estabelecer agenda positiva junto à pasta, de maneira a colaborar para a preservação de direitos trabalhistas e sociais. Ministro conpromete-se em defender classe trabalhadora. A reunião ocorreu por intermédio do deputado Lucena. O congressista solicitou a audiência e colaborou, politicamente, com as demandas das entidades sindicais junto ao Ministério.

CSPB e Nova Central reafirmaram a atuação sindical

independente e apartidária na defesa permanente dos interesses da classe trabalhadora. "Enquanto houver diálogo e abertura para negociações junto ao movimento sindical, estaremos colaborando com objetivo de retomar o crescimento econômico e construirmos ambiente favorável para avançarmos uma agenda positiva em benefício da classe trabalhadora, visando, sempre, a promoção da justiça social", salientou José Calixto, presidente da Nova Central.

Ao ouvir as demandas sindicais, o ministro se comprometeu a "nunca atuar contra o trabalhador" e manter as portas abertas para o recebimento de demandas das categorias do setor público e privado do país. "No nosso Ministério, posso garantir, não vai sair nenhuma resolução sem antes ser analisada e submetida uma câmara tripartite", afirmou.

Além do deputado Roberto de Lucena, a audiência contou com a participação do presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Calixto Ramos; o secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano e o presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, Sebastião Téo.

Ficou pré-agendado um café da manhã, na próxima terça-feira (24) às 08h30, na sede nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, em Brasília. O ministro Ronaldo Nogueira se dispôs a buscar, no próximo encontro, aproximação com o movimento sindical trabalhista e informações a respeito das principais reivindicações da classe trabalhadora do país.

Voltar | Versão para Impressão