Portal TJBA - Artista da Chapada Diamantina expõe ‘A força da cor’ no Fórum Regional do Imbuí

  • Publicado: 18 Maio 2016
  • 230 Visualizações

A importância da presença da arte no ambiente do Judiciário baiano teve o reconhecimento da presidente, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ao visitar a exposição realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia no Fórum Regional do Imbuí.

A desembargadora elogiou o trabalho da artista plástica Maria Tereza de Jesus Neta, e ressaltou a disposição de divulgar a arte no Judiciário, dentro da programação organizada pela Coordenação de Ação Social e a Diretoria de 1º Grau, por meio do Centro Cultural.

A artista Maria Tereza agradeceu o apoio e fez questão de destacar a presença da presidente, como forma de fortalecer o trabalho dos artistas, que vêm se inscrevendo para exposições no Fórum Ruy Barbosa, no edifício-sede e no Fórum do Imbuí.

Acompanhada do marido, Maria Tereza veio de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, com 44 quadros distribuídos em automóvel tipo Fiesta Siena. “Já estamos habituados e coube tudo direitinho”, disse a artista, que fica hospedada em casa de filhos.
A exposição denominada ‘A força da cor’ traz imagens em ação de figuras que assemelham-se ao arquétipo de matriz africana, pois a artista percebeu a demanda crescente por este tipo de pintura.

Anteriormente, a artista auto-didata gostava de pintar quadros com aspectos abstratos, mas a resposta do público, surpreso com os movimentos fora do comum, não revertia em bons resultados de venda.

Agora, com o novo tema, a artista já havia vendido, até às 16 horas desta terça (17), 10 dos 44 quadros em exposição. O objetivo é voltar para Ruy Barbosa, na sexta-feira (19), no final da amostra, com o Fiesta Siena vazio, para depois, planejar novos trabalhos.

Voltar | Versão para Impressão