Portal TJBA - Comarca de Coaraci divulga calendário de mutirões para reduzir acervo de processos

  • Publicado: 18 Maio 2016
  • 295 Visualizações

A juíza de Direito Karina Silva de Araújo, da Comarca de Coaraci, no Sul do Estado, colocou em pauta 80 processos, em mutirão realizado este mês com a participação dos servidores, jurisdicionados, advogados e da promotora de justiça, Márcia Costa Bandeira Gomes.

A iniciativa visa intensificar o processo de redução do acervo de processos físicos para julgamento, a fim de evitar o acúmulo e atender melhor ao jurisdicionado de Coaraci e cidades vizinhas.

A magistrada pede que os cidadãos com processo em tramitação procurem seus advogados a fim de atualizarem os endereços das partes com o objetivo de viabilizar a entrega das intimações por parte dos oficiais de justiça.

Segundo a juíza, serão realizados mutirões mensais de ações envolvendo os chamados ‘direitos indisponíveis’, tais como Ação e Execução de Alimentos, Investigação de Paternidade e Divórcio.

As partes poderão, ainda, procurar seus advogados e o cartório cível solicitando a inclusão dos processos em mutirão, caso não estejam previamente programados pelos servidores empenhados na atividade.

A Comarca de Coaraci já divulgou o calendário dos próximos mutirões, que estão designados para os dias 21 de julho, 25 de agosto, 22 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro de 2016.

A comarca de Coaraci também foi incluída no Programa Institucional Pai Presente e vem contando com o apoio dos veículos de comunicação Portal Mix, Em Terra do Sol e CDL Coaraci.

Voltar | Versão para Impressão